domingo, 12 de junho de 2022

ACA PROMOVE OFICINA FORMATIVA PARA PROFESSORES INDÍGENAS DO TERRITÓRIO MENDONÇA



No dia 04 de junho de 2022, A Associação Comunitária do Amarelão-ACA, através do departamento de educação e lazer – DEL, realiza mais uma oficina formativa para professores indígenas do território Mendonça.

                                        






























 A oficina teve como tema: Tecnologias virtuais e redes sociais como foco em estratégias em fortalecimento do movimento indígena e da educação escolar indígena no território Mendonça.















Os palestrantes foram: A liderança indígena Tayse Campos, atual gestora da Escola Municipal Alice Soares comunidade Amarelão, Dayveson, professor de língua portuguesa e literatura brasileira no IFRN campus Ceara-Mirim e Zé Carlos, liderança indígena do Amarelão e comunicador social da Associação Comunitária do Amarelão-ACA.





A oficina foi um momento de muito aprendizado para todos os presentes.




Durante a oficina foram entregues aos professores e lideranças indígenas das comunidades Mendonça, exemplares do livro: ABAMA’ENDUASÁBA, Memórias dos povos indígenas do RN. Territórios indígenas: Mendonça, Caboclos do Assu e Rio dos Indíos. O livro é fruto do projeto ‘’Ação Saberes Indígenas na Escola’’.











Nenhum comentário:

Postar um comentário