sábado, 22 de dezembro de 2018

AMARELÃO REVITALIZA FEIRA DA COMUNIDADE QUE ACONTECIA NOS ANOS 1960


     A Comunidade Indígena Amarelão, através de sua organização social, Associação Comunitária do Amarelão - ACA, fundada á 25 anos, realiza hoje: 21 de Dezembro de 2018,  mais uma ação na comunidade. Dessa vez foi a revitalização da feira do Amarelão que já tinha parado de existir a mais de 50 anos. Essa foi uma demanda apontada pela comunidade ainda no planejamento anual da ACA de 2017, onde o povo Mendonça pediu a existência da feira da comunidade novamente ainda em 2018, a mesma acontecia aos domingos em baixo da Gameleira, uma arvore que  é um dos ponto de memória da comunidade e já tem mais de 2  séculos de existência. Em reunião a comunidade decidiu que a feira acontecerá na Sede da ACA nas Sextas-feiras dás 14 ás 18:00hs.
    

 A feira que tinha parado de acontecer na comunidade no ano de 1965, atraiu muitos feirantes das comunidades Mendonça e de outras partes do município de João Câmara , feirantes que faz várias feiras na região do Mato Grande. Muitas pessoas das comunidades vizinhas do Amarelão e também de João Câmara  visitaram a feira e aproveitaram para fazer suas compras.







     A feira tinha uma diversidade de produtos: a parte de verduras, frutas, hortaliças e legumes todos colhidos no dia da feira, como também as carnes de animais abatido no mesmo dia, dentre outros produtos.






    Durante a feira foi registrada a presença do presidente do CONSEA/RN - Conselho Nacional de Segurança  Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Norte, representantes do SAR - Serviço de Assistência Rural da Arquidiocese de Natal RN e também a ilustríssima presença da grade liderança política do município de João Câmara na atualidade, Mauricio Caetano. 


   

2 comentários:

  1. Parabéns a todo povo do amarelão do feirante ao cliente..povo guerreiro que AMO.👏👏👏

    ResponderExcluir