domingo, 21 de fevereiro de 2016

Encontro do Grupo de Jovens "É preciso saber viver"



O Grupo de Jovens da Igreja Católica, da comunidade do Amarelão, se reuniu hoje (21/02) na Sede da Associação Comunitária. Com o intuito de evangelizar os jovens, o grupo foi criado no ano de 2007 pela Irmã Terezinha Galles, da Congregação do Imaculado Coração de Maria e a Sr.a Francisca Batista de Melo, mais conhecida como Dona Chiquinha.

Hoje, a coordenação do Grupo de jovens é formada pelos próprios jovens da comunidade que atuam como catequistas. Tendo em vista a responsabilidade de evangelizar através da palavra de Deus, o grupo também atua na organização de missas, encontros da ordem católica e também organiza ações de cunho social visando a boa harmonia entre o grupo e a sociedade.

Os encontros ocorrem duas vezes por mês, e em cada evento, é feito a leitura do evangélio e posteriormente é feita a reflexão do texto, dialogando sempre com os assuntos relacionado ao cotidiano. Neste encontro, foi discutido a Campanha da Fraternidade 2016 que tem com tema "Casa Comum, Nossa responsabilidade". Com a intensão de colocar em prática o que a própria campanha diz, o grupo se propôs a fazer um Mutirão para o Meio Ambiente, que tem o objetivo de limpar alguns locais pontuais da Comunidade, que sofrem com a jogada indevida do lixo.

O grupo fará a ação no dia 26 de Fevereiro (Próxima Sexta-feira), a partir das 15h, e local escolhido foi o PSF da comunidade, que além de ser um ponto onde se encontra muito lixo, é um alvo indispensável para a proliferação do Aedes aegypti, que causa além da Dengue, a  chikungunya e a Zika Vírus. Muitas pessoas da comunidade já estão acometidas da doença e essa ação é justamente para a diminuição desses casos. A ação contará com a contribuição da Diretoria da Associação e de moradores que queiram somar forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário